Fechar
GP1

Piauí

Carlos Augusto diz que acredita na ressocialização de faccionados

No entanto, o secretário da Justiça reiterou que teria que haver uma triagem complexa desses criminosos.

Em meio à onda de violência e formação de facções criminosas no Piauí, o secretário de Justiça do Piauí, o coronel Carlos Augusto, reforçou que a justiça restaurativa é o caminho para todos os apenados, inclusive, os que já foram faccionados. Conforme dito pelo secretário de Rafael Fonteles (PT), esse tipo de justiça, que visa a ressocialização aos criminosos, já não se aplica aos líderes das facções.

“A justiça restaurativa também se aplica aos faccionados, sim, mas aos chefes de facção perigosos, não. A triagem é justamente para isso, para que esses líderes de organizações criminosas não possam mais cooptar apenados que não tem um grau alto de periculosidade”, disse o coronel Carlos Augusto.

Foto: Alef Leão/GP1Coronel Carlos Augusto
Coronel Carlos Augusto

No entanto, o secretário Carlos Augusto reiterou que teria que haver uma triagem complexa desses criminosos, compreendendo seu grau de periculosidade e mapeando o cumprimento da pena de acordo com esses dados.

“O estado é mais forte, mas precisamos de ter uma estratégia dentro e fora do sistema penitenciário. Não há outra alternativa a não ser fazer essa separação entre os presos, promovendo um sistema rígido de segurança”, afirmou o secretário de segurança pública.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.