Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles cria Sistema de Ensino da Polícia Militar

A proposta, elaborada pelo Poder Executivo, foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí.

Na manhã desta segunda-feira (22), o governador Rafael Fonteles sancionou a Lei nº 8.047 que cria o Sistema de Ensino da Polícia Militar (SEPMPI), com o objetivo de qualificar os integrantes da PM, a partir de conhecimentos científicos, tecnológicos e humanísticos. A proposta, elaborada pelo Poder Executivo, foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A Polícia Militar do Estado do Piauí promoverá cursos, programas, palestras, encontros técnicos e científicos de acordo com o objetivo de aperfeiçoamento profissional.

As modalidades oferecidas são: de tecnólogo: curso de Formação de Praças PM (CFP PM); de graduação e pós-graduação lato sensu – Curso de Formação de Oficiais PM (CFO PM); de pós-graduação lato sensu – Curso de Habilitação a Oficial PM (CHO PM) e outras especializações de interesse da Corporação; de pós-graduação stricto sensu – Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais PM (CAO PM), Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública (Cegesp) e Curso Superior de Polícia (CSP PM) e outras especializações de interesse da Corporação; bem como de extensão.

A depender do quadro, os cursos podem ser requisitos obrigatórios e condicionantes para o ingresso na carreira e aprovação no curso de formação de praças da Polícia Militar ou no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar.

Os recursos financeiros para essas atividades da Polícia Militar do Estado do Piauí são orçamentários e extraorçamentários, obtidos mediante contribuições, convênios e subvenções, doações, indenizações e outros meios.

Com colaboração do repórter Carlos Santos para o GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.