Fechar
GP1

Piauí

Seduc concede progressão para 532 professores da rede estadual do Piauí

Conforme a Seduc, o impacto mensal dos aumentos aos professores será no total de R$ 39.962,03.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI) analisou os processos de profissionais que solicitaram a mudança de nível no final de 2020, em 2021 e início de 2022 e concedeu a progressão para 532 docentes nesta terça-feira (27).

Os professores que fizeram a movimentação de nível receberão o reajuste e os valores variam de acordo com a classe e a jornada de trabalho do profissional. O impacto mensal dos aumentos aos docentes será de R$ 39.962,03.

Foto: Lucas Dias/GP1Seduc Piauí
Seduc Piauí

“Uma das vantagens é a garantia do professor estar na classe de acordo com a sua qualificação. Esta ação, além de qualificar o quadro docente, também aprimora os serviços prestados pelas escolas estaduais. Outra vantagem é a questão financeira, pois cada classe possui um valor diferenciado de salário”, explica o secretário da Educação, Washington Bandeira.

A relação completa dos profissionais contemplados com a progressão horizontal foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) Nº 117, de 21 de junho de 2023. As mudanças de nível devem ser implantadas no contracheque do mês de junho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.