Fechar
GP1

Piauí

Carretinha da Saúde realiza atendimentos em São Gonçalo do Gurguéia

Os atendimentos da Carretinha da Saúde iniciaram em julho, e já beneficiaram mais de 4 mil crianças.

As crianças com idade de zero a seis anos do Piauí continuam recebendo atendimento na Carretinha da Saúde, uma ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) por meio do Pacto pelas Crianças do Piauí, em parceria com os municípios. Atualmente, as unidades móveis estão prestando atendimento nas cidades de Parnaíba e Gilbués.

A unidade móvel que está em Gilbués realizou, durante a semana, atendimentos de crianças do município de Barreiras do Piauí, que foram encaminhadas a Gilbués pela prefeitura. Foram realizados cerca de 60 atendimentos. Na segunda-feira (04), será a vez das crianças de São Gonçalo do Gurguéia.

Foto: Divulgação/AscomCarretinha da Saúde realiza atendimentos em São Gonçalo do Gurguéia e Barreiras
Carretinha da Saúde

Os atendimentos da Carretinha da Saúde iniciaram em julho deste ano, e já beneficiaram mais de 4 mil crianças de várias cidades do estado.

“A Carretinha de Saúde tem feito a diferença no interior do Piauí no atendimento às crianças da primeira infância. Uma consulta oftalmológica nessas crianças, por exemplo, pode mudar a vida escolar dos pequenos”, afirma a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.