Fechar
GP1

Piauí

Sesapi entrega ambulâncias de suporte avançado para municípios

Os veículos são do Tipo D, destinados ao atendimento de pacientes de alto risco em emergências.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) entregou na sexta-feira (22), quatro ambulâncias de suporte avançado para as cidades de Curimatá, Simões, Unidade de Pronto Atendimento de Floriano e para o Hospital Areolino de Abreu.

Os veículos são do Tipo D, destinados ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar, que necessitam de cuidados médicos intensivos.

Foto: Lucas Dias/GP1Ao todo, 3 ambulâncias foram no local
Ao todo, 3 ambulâncias foram no local

“Essas ambulâncias estão equipadas com o que há de mais moderno para o transporte desses pacientes de forma segura, e que nos possibilita trazer mais qualidade no atendimento à população piauiense”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz.

As ambulâncias contam com todos os equipamentos que podem ser encontrados numa Unidade de Terapia Intensiva tradicional, permitindo que os socorristas tenham condições de um atendimento de qualidade para salvar vidas.

Os quatro veículos são equipados com sinalizador óptico e acústico; equipamento de radiocomunicação; dois suportes para soro; maca com rodas e articulada; cadeira de rodas, dobrável; cilindro de oxigênio portátil com válvula; instalação de rede de oxigênio com cilindro, válvula, manômetro em local de fácil visualização e régua com dupla saída; oxigênio com régua tripla (a - alimentação do respirador; b - fluxômetro e umidificador de oxigênio e c – aspirador tipo Venturi); oxímetro não invasivo portátil e prancha longa para imobilização.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.