Fechar
GP1

Piauí

Procon divulga tabela para evitar preços abusivos de materiais escolares em Teresina

Com a publicação, o órgão pretende prevenir valores abusivos e alterações injustificadas de preços.

A volta às aulas está cada vez mais próxima, e os pais cada vez mais apreensivos em busca de um material escolar que ‘caiba no bolso’. Para facilitar essa procura, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) formulou um painel com a comparação de preços em várias papelarias de Teresina, intitulado “Pesquisa de Preços – Volta às Aulas 2024”.

O órgão fiscalizador publicou o painel nessa quarta-feira (17), visando fornecer aos pais e responsáveis uma tabela com os preços de mercado, o que facilita muito o trabalho na hora de comparar os valores. Confira a publicação clicando aqui.

Foto: Reprodução/PixabayMaterial escolar
Material escolar

O Procon realizou o levantamento em livrarias e papelarias espalhadas em diversas zonas da capital. A operação de coleta dos preços aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de janeiro de 2024. Com essa ferramenta, o consumidor também poderá acionar o Procon ao se deparar com possíveis abusos e alterações injustificadas de preços.

Entre os itens avaliados estão: agenda, caderno, caderno de desenho, cartolina, compasso, estojo, grafite, lápis de cor, papel A4, régua, tinta guache, borracha, caneta, cola de papel, esquadro, giz de cera, lápis, mochila, pincéis coloridos e tesoura sem ponta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.