Fechar
GP1

Piauí

Caminhões da mamografia retomam atendimentos em cinco cidades

As pacientes devem procurar a atenção básica do seu município para agendar o atendimento.

Os caminhões da mamografia, uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) para levar exames especializados às mulheres de 40 a 69 anos, retomaram os atendimentos nesta terça-feira (02).

Uma das unidades móveis de saúde encontra-se atualmente em Buriti dos Montes, onde permanecerá até o próximo domingo (07). Depois disso, o caminhão da mamografia irá percorrer outras quatro cidades até o final de janeiro.

“Os serviços dos Caminhões da Mamografia obtiveram bons resultados em 2023, onde foram realizados mais de 66 mil exames em 187 municípios. Com os caminhões, estamos proporcionando um olhar humano sobre a iniciativa e seu impacto na vida das mulheres atendidas. Esses exames são essenciais para ajudar na prevenção ao câncer de mama ", destacou o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, ressaltando a importância do projeto na detecção precoce e no combate efetivo à doença.

Para ter acesso ao serviço do caminhão da mamografia, as pacientes devem procurar a atenção básica do seu município, para agendar o atendimento e serem encaminhadas para a realização do exame.

Confira o cronograma:

Buriti dos Montes: 02/01 - 05 dias de atendimento
Castelo do Piauí: 08/01 - 11 dias de atendimento
Juazeiro do Piauí: 20/01 - 03 dias de atendimento
Sigefredo Pacheco: 24/01 - 06 dias de atendimento
Jatobá do Piauí: 31/01 - 03 dias de atendimento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.