Fechar
GP1

Piauí

Parque Nacional Serra da Capivara ganha ferramenta com passeio virtual

A modalidade foi lançada em parceria com o Serviço Geológico do Brasil, e aproxima os visitantes.

O Parque Nacional da Serra da Capivara, conhecido pelo grande acervo e conservação arqueológico, geológico e humano, ganhou um acesso virtual que permite aos internautas uma experiência para apreciação on-line das belezas naturais encontradas pelo parque.

A nova ferramenta é de fácil manuseio e simula uma visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara, declarado em 1991 como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas pela Educação, Ciência e Cultural (Unesco).

Foto: ReproduçãoPasseio virtual no Parque Nacional Serra da Capivara
Passeio virtual no Parque Nacional Serra da Capivara

No local é possível encontrar os vestígios mais antigos da presença humana nas Américas. Com o passeio virtual, o patrimônio se aproxima cada vez mais da população, que agora pode conhecer, mesmo de longe, aspectos importantes da região.

O projeto, desenvolvido em parceria com o Serviço Geológico do Brasil (SGB), visa levar informações geocientíficas de Parques Nacionais e áreas afins para os gestores e visitantes. Segundo a chefe da unidade de conservação, Marian Rodrigues, o conhecimento sobre o Parque Nacional Serra da Capivara nunca esteve tão acessível.

“O passeio virtual é de suma importância, pois oferece acesso global à nossa rica herança cultural, possibilitando a apreciação e compreensão da região, promovendo a preservação digital e ampliando a visibilidade nacional e internacional”, declarou Marian Rodrigues.

Para ter acesso ao passeio virtual, basta clicar aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.