Fechar
GP1

Piauí

Prouni oferta mais de 3,6 mil bolsas para faculdades no Piauí

Curso de graduação com o maior número de bolsas é administração, seguido por enfermagem e pedagogia.

O Ministério da Educação (MEC) está ofertando 3.687 bolsas para o Programa Universidade para Todos (Prouni) no estado do Piauí. Dessas, 2.618 são integrais e 1.069 são parciais, distribuídas em 119 cursos de 40 instituições participantes do programa. O curso de graduação com o maior número de bolsas é administração, seguido por enfermagem e pedagogia.

Os candidatos podem se inscrever para bolsas integrais, se a renda familiar bruta mensal per capita não exceder 1,5 salário mínimo, ou parciais, se a renda familiar bruta mensal per capita não exceder 3 salários mínimos. A oferta de bolsas por município pode ser acessada na página do Prouni, na seção “Consulta de bolsas”.

As bolsas estão sendo oferecidas em 119 cursos diferentes, em 40 instituições piauienses que participam do programa. O curso de administração lidera a oferta, com 280 bolsas integrais e 44 parciais. Em seguida, os cursos de enfermagem e pedagogia oferecem, respectivamente, 259 e 209 bolsas.

O período de inscrição para o programa ocorre entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro, através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Os resultados serão divulgados em duas chamadas, a primeira no dia 6 de fevereiro e a segunda no dia 27 do mesmo mês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.