Fechar
GP1

Piauí

Servidores da UFPI deflagram greve por tempo indeterminado

Categoria cobra o reajuste salarial e a reestruturação do plano de carreira por parte do Governo Federal.

Os servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (11), em todos os campi do Estado. A categoria cobra o reajuste salarial e a reestruturação do plano de carreira, cargos e salários por parte do Governo Federal.

No dia 28 de fevereiro os servidores já haviam aprovado indicativo de greve, em assembleia mobilizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI). Hoje, em mais uma assembleia, a categoria decidiu referendar o movimento grevista.

O presidente do SINTUFPI, Bartolomeu Carvalho, informou que a greve na UFPI faz parte de um movimento nacional, que vem sendo deflagrado em quase todas as universidades federais.

“Esta assembleia de hoje é uma continuidade das negociações que vêm acontecendo. No último dia 28, praticamente todas as universidades do Brasil fizeram assembleias, onde foi feito indicativo de greve. Fomos para a plenária no dia nove, sábado, e lá a plenária referendou a greve. Hoje, aqui na Universidade Federal do Piauí, em assembleia, os servidores deflagraram greve a partir de hoje”, afirmou o presidente do SINTUFPI.

Representantes da categoria devem se reunir na tarde de hoje com o reitor da UFPI, Gildásio Guedes, para tratar do movimento grevista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.