Fechar
GP1

Piauí

Secretário Fábio Abreu se reúne com presidente do Podemos

O secretário solicitou ajuda da deputada para tramitação mais célere de um projeto de assistência rural.

O secretário estadual de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (14), com Renata Abreu, deputada federal e presidente nacional do Podemos, para solicitar apoio da bancada do partido em um projeto de lei relevante para a pasta que tramita no Senado. Trata-se do projeto 4511/202, que dispõe sobre políticas de financiamento e de prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural, públicos e privados.

Durante coletiva de imprensa, Fábio Abreu ressaltou a importância do projeto e o motivo pelo qual pede a ajuda da deputada. Atualmente, as comissões no Senado estão passando por mudanças de composição, o que pode influenciar na celeridade de pautas.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu e Renata Abreu
Fábio Abreu e Renata Abreu

"É uma matéria fundamental para a nossa secretaria e para assistência técnica do Brasil de um modo geral. Uma lei nacional e nós, como representantes dessa área no estado do Piauí, estamos solicitando o apoio da nossa presidente Renata Abreu, para que possamos aprovar esse projeto e tenhamos em nosso país uma lei que tenha as diretrizes para todos os assuntos relacionados a assistência técnica. Infelizmente a nossa deputada sabe que temos essa problemática de não termos uma lei que seja o balizador desse processo e, por isso, estamos fazendo esse pedido com viés de apoio a um projeto tão importante para essa área que apresentamos hoje. São várias as pessoas com interesse de apoiar e acredito que esse é o momento certo, porque ainda vão ser feitas as destinações de relatorias, as comissões que vão receber esse projeto, por isso, a gente tem que ter essa parte de acompanhamento e apoiamento que é mais importante para termos aprovado esse projeto”, declarou Fábio Abreu.

Renata Abreu ressaltou que o Podemos tem membros em todas as comissões do Senado e que prestará o apoio necessário durante a tramitação do projeto de lei. Vale lembrar que a sigla conta com sete senadores.

“Em Brasília, o Podemos tem compromisso com a pauta e temos membros em todas as comissões. Agora é um momento de mudança nas comissões, talvez até mudança nas relatorias. A ideia é que a gente possa ficar atento se vai ter mudança na relatoria para que o Podemos possa pedir. Se manter o mesmo relator, que a gente consiga ajudá-lo a pautar rapidamente no plenário das comissões e colocar os nossos parlamentares para apoiar o projeto, para votar e fazer todo o regimento interno prevalecer", detalhou Renata Abreu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.