Fechar
GP1

Piauí

Inmet emite alertas para chuvas em todas as cidades do Piauí

A população pode obter informações na Defesa Civil, pelo telefone 199, e no Corpo de Bombeiros no 193.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, nesta sexta-feira, 15 de março, alertas amarelo e laranja para chuvas intensas em todas as cidades do Piauí.

O alerta amarelo sinaliza a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40-60 km/h. O órgão de meteorologia informou que o aviso é válido para os municípios situados no Sudeste e Sudoeste piauiense.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Paisagem céu nublado preparando chuva
Paisagem céu nublado preparando chuva

Alerta laranja

Segundo a previsão do tempo, o índice pluviométrico pode chegar a 30-60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 – 100 km/h. As cidades em alerta estão localizadas no Centro-Norte Piauiense, Sudeste Piauiense, Sudoeste Piauiense e Norte Piauiense.

Orientações

O órgão de meteorologia orienta as pessoas a não se abrigarem debaixo de árvores, estacionarem seus veículos próximos a torres de transmissão de energia e perto de placas de propaganda.

A população pode obter mais informações na Defesa Civil, pelo telefone 199, e no Corpo de Bombeiros, ligando para o número 193.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.