Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí inicia construção de 132 casas no Residencial Diuza Gonçalves

O empreendimento está localizado na Estrada Gurupá, bairro Chapadinha, na zona norte de Teresina.

O governador Rafael Fonteles visita na manhã desta segunda-feira (02) o início das obras de construção de 132 unidades habitacionais do programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida no Residencial Diuza Gonçalves, localizado na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

O empreendimento está localizado na Estrada Gurupá, bairro Chapadinha, próximo ao Residencial Jacinta Andrade.

Foto: Divulgação/AscomRafael Fonteles
Rafael Fonteles

Uma portaria, que define a distribuição das ações do programa de habitação no país, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última semana do mês de agosto e destacou que, ao todo, o Piauí vai receber mais 529 novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida nos municípios mais populosos do Piauí, Teresina e Parnaíba.

A capital vai ganhar dois novos residenciais, o Reserva Angelim I com 192 unidades e o Reserva Angelim II com 160. Já no litoral, 177 unidades vão fazer parte do Conjunto Habitacional Dom Rufino IV, Etapa II.


De acordo com a portaria, no Nordeste, o Piauí é o terceiro estado com o maior número de casas autorizadas. A Bahia aparece em primeiro lugar, com 1.882, e em seguida o Maranhão, com 596. Atrás do Piauí, em quarto lugar, vem a Paraíba, com 344. Em seguida, o Ceará (240), Rio Grande do Norte (198), Pernambuco (150) e Sergipe (96) finalizam as autorizações na região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.