Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles nomeia novo secretário da Educação

O ato de nomeação foi publicado na edição dessa sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado do Piauí.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, nomeou o atual superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), Rodrigo Torres, para assumir o comando da pasta a partir do dia 1º do próximo mês. O ato de nomeação foi publicado na edição dessa sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado do Piauí.

Na mesma edição do Diário Oficial, o governador assinou a exoneração de Washington Bandeira do cargo de secretário de Estado da Educação do Piauí. A saída do secretário já havia sido anunciada previamente pelo chefe do Executivo estadual, que indicou Bandeira para assumir a coordenação de seminários voltados à elaboração do futuro plano de governo com foco na reeleição em 2026.

Foto: Lucas Dias/GP1Superintendente executivo da SEDUC Rodrigo Torres
Superintendente executivo da SEDUC Rodrigo Torres

Conforme informado previamente, Washington Bandeira foi indicado por Rafael Fonteles para coordenar seminários voltados à elaboração do futuro plano de governo, com foco na estratégia pela reeleição em 2026. Além dessa atribuição, Bandeira é apontado como o principal nome considerado para ocupar a vaga de vice na chapa majoritária que deverá ser formada pelo grupo político do governador no próximo pleito estadual.

Quem é o novo secretário

O novo secretário, Rodrigo Torres, é servidor público federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Ele é mestre e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), formação acadêmica que integra seu histórico profissional no serviço público e na área de gestão governamental.

Ao longo da carreira, Rodrigo Torres ocupou cargos no Governo Federal, entre eles o de secretário nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente e presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Rodrigo também atuou no Ministério da Educação e no Ministério dos Direitos Humanos, onde exerceu a função de chefe de gabinete, além de ter integrado a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) como diretor de Educação Executiva, chefe de gabinete e coordenador-geral de Especialização, e participado de cursos de formação na Universidade de Harvard e na Universidade de Georgetown.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.