Fechar
GP1

Piauí

Mais de 2 mil policiais militares vão reforçar a segurança na Semana Santa no Piauí

O comandante-geral, coronel Scheiwann Lopes, destacou que a operação já integra o calendário anual.

A Polícia Militar do Piauí lançou, nesta quarta-feira (16), a Operação Semana Santa Segura 2025, com o objetivo de intensificar o policiamento em Teresina e no interior do estado durante o feriado prolongado. A ação foi apresentada no pátio do Quartel do Comando-Geral (QCG), na capital.

Com um reforço de mais de 2.100 policiais, entre efetivo ordinário e escalas extras, a operação tem foco no aumento do fluxo de pessoas que costumam se deslocar para outras cidades neste período. O comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, destacou que a operação já integra o calendário anual da corporação e seguirá até a próxima terça-feira (22).

Foto: Divulgação/AscomPM lança Operação Semana Santa Segura 2025 no Piauí
PM lança Operação Semana Santa Segura 2025 no Piauí

“Teremos reforço em todo o estado, principalmente nas cidades históricas, que recebem mais visitantes por conta do turismo religioso. O foco é garantir a segurança nos deslocamentos entre a capital e o interior. Esse reforço se dará com deslocamento de efetivo e também por meio da compra de folga dos policiais”, explicou o comandante.

Além do policiamento ostensivo, a operação também prevê ações intensificadas de fiscalização no trânsito. Durante o lançamento, o coronel Scheiwann Lopes aproveitou para alertar os motoristas que pegarão a estrada neste feriado.

“É fundamental revisar o veículo antes de viajar, descansar bem, manter-se hidratado e respeitar a sinalização. Isso inclui atenção especial às ultrapassagens, velocidade, uso do cinto de segurança e, claro, não ingerir bebida alcoólica ao dirigir”, orientou.

O comandante também ressaltou a parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas rodovias estaduais e federais, e recomendou que, em caso de viagem, os cidadãos avisem parentes ou vizinhos de confiança para monitorar suas residências.

Em caso de qualquer ocorrência, a Polícia Militar reforça que a população pode acionar as equipes pelo número 190.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->