Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Dr. Gilberto Júnior adere ao projeto “Elas no Controle”

Iniciativa tem foco em capacitação profissional e empreendedorismo feminino.

Divulgação/Ascom 1 / 10 Prefeito Dr. Gilberto Júnior adere ao projeto “Elas no Controle” Prefeito Dr. Gilberto Júnior adere ao projeto “Elas no Controle”
Divulgação/Ascom 2 / 10 Prefeito Dr. Gilberto Júnior adere ao projeto “Elas no Controle” Prefeito Dr. Gilberto Júnior adere ao projeto “Elas no Controle”
Divulgação/Ascom 3 / 10 Prefeito Dr. Gilberto esteve em Teresina para assinar o termo Prefeito Dr. Gilberto esteve em Teresina para assinar o termo
Divulgação/Ascom 4 / 10 Termo de Compromisso Termo de Compromisso
Divulgação/Ascom 5 / 10 Projeto "Elas no Controle" Projeto "Elas no Controle"
Divulgação/Ascom 6 / 10 Prefeito Dr. Gilberto Júnior adere ao projeto “Elas no Controle” Prefeito Dr. Gilberto Júnior adere ao projeto “Elas no Controle”
Divulgação/Ascom 7 / 10 Procurador-Geral Cleandro Moura Procurador-Geral Cleandro Moura
Divulgação/Ascom 8 / 10 Prefeito Dr. Gilberto Júnior Prefeito Dr. Gilberto Júnior
Divulgação/Ascom 9 / 10 Assinatura do termo ocorreu no Ministério Público Assinatura do termo ocorreu no Ministério Público
Divulgação/Ascom 10 / 10 Prefeito de Uruçuí Prefeito de Uruçuí

O município de Uruçuí deu um passo importante na promoção da autonomia feminina. O prefeito Dr. Gilberto Júnior assinou, nesta terça-feira (29), a adesão ao projeto “Elas no Controle: mulheres no controle de suas histórias fortalecem famílias”, uma iniciativa do Ministério Público do Piauí em parceria com o Sebrae, Senac, Senai e prefeituras municipais.

Voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade, o projeto oferece capacitações profissionalizantes em áreas como turismo, agroindústria, moda e serviços, com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino, gerar renda e contribuir para o fortalecimento das famílias.

“É um projeto importante, que estimula o empreendedorismo feminino e facilita a criação de políticas públicas de defesa da mulher, do seu lar e da sua família. Uruçuí sempre estará presente, trabalhando ao lado do Ministério Público, em projetos tão relevantes como esse”, destacou o prefeito Dr. Gilberto Júnior.

A próxima etapa do projeto será a realização de um diagnóstico local, para identificar as potencialidades da região e definir os cursos e capacitações mais adequados à realidade das participantes.

Além de Uruçuí, os municípios de Teresina, Picos, Parnaíba, São João do Piauí, Oeiras, Guadalupe, Barras e São Raimundo Nonato também aderiram à iniciativa, que vem se consolidando como uma política pública de impacto social.

Uruçuí está entre os municípios que disputam o Selo Prefeitura Amiga da Mulher, reconhecimento concedido às gestões comprometidas com ações efetivas em prol dos direitos e da valorização da mulher.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.