A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) comentou sobre a possibilidade de se filiar ao MDB com vistas às eleições de 2026. Segundo a parlamentar, há conversas em andamento, mas a decisão dependerá do desfecho da possível federação entre o MDB e o Republicanos em nível nacional.
A declaração foi dada durante a solenidade de posse de Bessah Filho e Aluísio Sampaio nos cargos de secretário municipal do Meio Ambiente (Semam) e superintendente da SDU Sul, respectivamente, na tarde desta segunda-feira (2). Durante o evento, Gracinha afirmou que o diálogo com diferentes legendas está em curso, mas destacou que a definição partidária será influenciada pelas articulações nacionais.
“O diálogo está constante com todas as legendas, com todos os pré-candidatos. Mas precisamos considerar que a conjuntura vem do cenário nacional. Já se fala em federação entre o Republicanos e o MDB, entre outros partidos. Não temos como escapar dessas articulações, nem da quantidade de vagas, nem da questão da legenda, nem de estar no jogo. O Legislativo é diferente do Executivo: é preciso estar em uma legenda que acolha, que ofereça segurança e que entre na disputa”, afirmou.
Aproximação com a base governista
Nas últimas semanas, a deputada tem se aproximado do grupo político do governador Rafael Fonteles (PT), reforçando seu alinhamento com a base aliada. A eventual filiação ao MDB é vista como parte de uma estratégia para fortalecer a legenda nas eleições de 2026.
Carolina Matta
Rodrigo Mendes
Ver todos os comentários | 0 |