Fechar
GP1

Piauí

Ciro Nogueira critica campanha contra o Congresso e defende equilíbrio entre os Poderes

O senador ainda reforçou que “inimigo do povo é quem coloca a ideologia acima da governabilidade”.

Em publicação nas redes sociais, o senador Ciro Nogueira (PP) se manifestou sobre os ataques recentes direcionados ao Congresso Nacional e fez um alerta sobre os riscos de se enfraquecer o equilíbrio entre os Poderes no Brasil. Segundo ele, manifestações organizadas por apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e de aliados do Governo Lula buscam colocar a população contra seus representantes.

Ciro destacou o papel do Congresso de legislar, fiscalizar, representar a sociedade e impor limites ao Executivo. Como exemplo recente, ele citou a atuação de deputados e senadores que barraram o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), considerado por ele uma extrapolação do Governo Federal.

"Foi o que aconteceu no caso do IOF, em que deputados e senadores entenderam que o governo ultrapassou seus limites quando aumentou esse imposto. Esse ato resultou em uma declaração de guerra pelo PT e seus aliados, chamando de inimigos do povo os representantes eleitos da população", afirmou.

O senador ainda reforçou que “inimigo do povo é quem coloca a ideologia acima da governabilidade”, criticando medidas do governo, como a criação de impostos em sequência e o que classificou como “vista grossa ao assalto dos aposentados”. Ele também acusou o Executivo de promover discursos contraditórios em relações diplomáticas, “afagando ditadores e condenando democratas”.

Na mensagem, Ciro afirmou que o Congresso continuará defendendo a democracia e honrando a Constituição, mesmo diante de ataques e tentativas de deslegitimação. “Falar mal dos outros para se autoelogiar apenas enfraquece as nossas instituições. Mas, mesmo em meio a tudo isso, o Congresso não vai desistir da democracia. Vamos honrar a nossa Constituição e ficar de cabeça erguida. Pelo bem do Brasil e dos brasileiros”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.