Fechar
GP1

Piauí

Reconhecido por lei de Gracinha Mão Santa, Festival de Verão de Parnaíba inicia nesta sexta (23)

A edição 2026 do Festival de Verão de Parnaíba acontece nos dias 23 e 24 de janeiro, na Arena Aeroporto.

O Festival de Verão de Parnaíba passou a integrar oficialmente o patrimônio cultural do Estado do Piauí. O reconhecimento foi garantido por meio da Lei nº 8.741/2025, de autoria da deputada estadual Gracinha Mão Santa, que declara o evento como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí.

A iniciativa é relevante pois com ela, o estado deve realizar o evento uma vez por ano. Com isso, O Festival de Verão irá se consolidar ao longo dos anos, como um dos principais eventos do calendário turístico e cultural do estado, reunindo música, identidade, tradição e grande participação popular.

Foto: Divulgação/AscomFestival de Verão
Festival de Verão

Com a nova lei, o evento passa a contar com maior reconhecimento institucional, fortalecendo políticas públicas voltadas à cultura, ao turismo e ao desenvolvimento regional. A deputada Gracinha Mão Santa destacou que o festival vai além do entretenimento, sendo um importante instrumento de geração de oportunidades e de promoção do nome de Parnaíba e do Piauí em âmbito nacional.

A edição 2026 do Festival de Verão de Parnaíba acontece nos dias 23 e 24 de janeiro, na Arena Aeroporto, e contará com atrações nacionais de destaque, como Nattan, Bell Marques, Talita Mel e Lipe Lucena, prometendo movimentar milhares de pessoas.

Além de fortalecer a cultura, o festival impulsiona o turismo, aquece a economia local, fomenta o comércio e gera emprego e renda para a população. O reconhecimento como patrimônio cultural imaterial reforça a importância do evento como símbolo de identidade, alegria e desenvolvimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.