Fechar
GP1

Piauí

Polícia dos EUA investigaria negócios da esposa de Moraes, diz conselheiro de Trump

O aliado de Trump também classificou o magistrado como “claramente corrupto” ao comentar o caso.

O conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Jason Miller, afirmou que suspeitas envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), levariam à abertura de investigações caso ocorressem nos Estados Unidos.

Em declaração à coluna de Paulo Capelli, do Metrópoles, Miller disse que, diante das suspeitas, autoridades americanas estariam analisando os negócios da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro. “Seria claro que Moraes teria muito a explicar. E os investigadores estariam debruçados sobre todos os negócios da esposa dele”, afirmou.

Foto: Reprodução/Jason MillerDonald Trump e Jason Miller
Donald Trump e Jason Miller

O aliado de Trump também classificou o magistrado como “claramente corrupto” ao comentar o caso.

Na semana passada, Miller repercutiu uma reportagem publicada pela revista The Economist que menciona um contrato firmado por Viviane Barci com o Banco Master, no valor de R$ 129 milhões. Em um trecho destacado pelo conselheiro, a publicação afirma que “Alexandre de Moraes também está em apuros”.

Miller também ressaltou outro ponto da reportagem, que relaciona o aumento no número de clientes do escritório da advogada à nomeação de Moraes para o STF. Segundo ele, antes da chegada do ministro à Corte, o escritório tinha 27 casos em tramitação no STF e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Atualmente, segundo o conselheiro, o número teria chegado a 152 processos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.