Uma ação da Polícia Militar do Piauí resultou na prisão de três suspeitos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (21), na região do Parque Poty, zona Sudeste de Teresina.
A ocorrência foi atendida por policiais do 8º Batalhão da PM durante rondas realizadas por volta das 3h da manhã. Segundo a corporação, a guarnição avistou dois homens em frente a uma residência já conhecida como ponto de comercialização de entorpecentes.
Durante a abordagem, os policiais encontraram drogas com os suspeitos. Ainda conforme a PM, a residência estava aberta, permitindo que a equipe visualizasse diversos materiais ilícitos expostos sobre um birô no interior do imóvel.
Na ação, foram apreendidos um revólver, 40 munições intactas, porções de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão, celulares, embalagens utilizadas para fracionamento da droga, dinheiro em espécie e outros objetos.
Entre os materiais recolhidos estavam ainda um tablete de maconha prensada, cerca de 120 trouxas da droga, facas, mochilas, um caderno de anotações e uma estrutura improvisada utilizada para cultivo ou armazenamento de entorpecentes.
Os três suspeitos foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados. Eles deverão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.