O GP1 obteve o nome dos dois foragidos da justiça que não foram localizados pela Polícia Civil do Piauí na tarde dessa sexta-feira (10), durante a operação contra a DF Group , que resultou na prisão do CEO e proprietário da empresa, Douglas Fonseca , e de mais nove funcionários. Eles foram identificados como Lucas Soares Coutinho e Tharsio Moura Soares de Gusmão .

Na ação, foram presos: Douglas Fonseca Araújo (CEO e proprietário da DF Group), Ícaro Teixeira de Sousa , Milena Alves Torres , Viviane Alves da Silva , Eduardo Lima de Sousa , Jaquenilson Alvino de Sousa Abreu , Janda Maira de Sousa Silva , Caio Guilherme Campelo , Caio Fonseca Araújo e Vitória Gabriel Conceição Fonseca Araújo .

Foto: Reprodução/ Instagram
Lucas Soares Coutinho e Tharsio Moura Soares de Gusmão

Conforme o delegado Matheus Zanatta , da Superintendência de Operações Integradas (SOI), responsável pelo caso, eles são investigados pelos crimes de estelionato qualificado por fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo atuava de forma estruturada, utilizando fraudes eletrônicas para obter vantagens ilícitas e mecanismos destinados a ocultar e dissimular os recursos obtidos com as práticas criminosas.

Foto: Luís Marcos/GP1
Membros da DF Group sendo presos

Esquema criminoso pode ter feito 70 vítimas em Teresina

Conforme o levantamento da autoridade policial, o grupo se apresentava como atuante no mercado financeiro há sete anos, mas registrou e cancelou CNPJs em um intervalo de poucos meses no ano de 2025. A estimativa da SSP-PI é que, somente em Teresina, o esquema operado pela DF Group tenha feito 70 vítimas.

Foto: Luís Marcos/GP1
Douglas Fonseca sendo levado na viatura do BOPE

Entretanto, o número pode ser ainda maior, visto que a pasta mantém diálogo com a Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), após notícias de que há um processo contra Douglas Fonseca no estado. “Acredito que o número de vítimas que imaginamos até o momento vai aumentar, e muito, a partir de agora, que as pessoas já estão sabendo das prisões. Em Teresina, poderíamos tratar facilmente de 70 vítimas. A gente está dialogando com a Polícia de São Paulo devido às notícias de que lá também há um processo”, afirmou o delegado Roni Silveira.

Sem anúncio no momento
Foto: Luís Marcos/GP1
Douglas Fonseca sendo preso

Trader prometia lucro de 10% ao mês

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, informou que a DF Group prometia lucro de 10% ao mês para atrair investidores. Ele reforçou ainda os canais de denúncia por meio dos quais as vítimas podem registrar boletim de ocorrência, utilizando o número 0800 086 0190. “Eu peço para que essas pessoas que forem vítimas registrem o boletim de ocorrência por meio do WhatsApp ou também podem se deslocar até a Secretaria para falar com a Superintendência de Defesa e Proteção ao Consumidor. Qualquer delegacia também pode registrar boletim de ocorrência”, declarou Zanatta.

Neste sábado (11), os presos devem ser submetidos à audiência de custódia. O inquérito policial que investiga a atuação do grupo deve ser concluído em até dez dias.