Um mototaxista identificado como Francisco Saint Clair Loiola Silva foi esfaqueado no pescoço durante uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite dessa quarta-feira (15), no município de Elesbão Veloso, no interior do Piauí. O suspeito roubou a motocicleta da vítima e fugiu.

De acordo com a Polícia Militar , a ocorrência foi registrada por volta das 18h10, após a guarnição ser acionada por meio do telefone funcional com a informação de que um mototaxista havia sido atacado durante uma corrida.

Foto: Izabella Furtado/GP1
Polícia Militar do Piauí

Conforme a PM, a vítima aceitou transportar um homem que, durante o trajeto, anunciou o assalto, roubou a motocicleta Honda CG Fan 125, de cor preta e placa NIC-9327, e desferiu um golpe de faca no pescoço do trabalhador, que por pouco não foi degolado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima e os policiais iniciaram diligências para localizar o suspeito, com base nas características informadas e na possibilidade de ele estar circulando pela cidade com a motocicleta roubada.

Durante as buscas, imagens de câmeras de segurança registraram o suspeito caminhando pelas ruas carregando uma mochila. A Polícia Militar também apurou que ele esteve em um estabelecimento comercial, onde pediu ao proprietário que chamasse um mototaxista. Em seguida, embarcou na garupa da motocicleta e seguiu em direção ao povoado Coquinhos, na zona rural de Elesbão Veloso. Apesar das diligências realizadas, o autor do crime não foi encontrado.

Ainda durante o atendimento à ocorrência, a equipe do SAMU entregou aos policiais uma faca encontrada no local, que seria a arma utilizada no ataque. Em razão da gravidade dos ferimentos, o mototaxista foi transferido para Teresina.

Sem anúncio no momento