A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã deste domingo (30), o balanço parcial da fiscalização realizada desde sexta-feira (28), feriado do Dia do Servidor Público, no Piauí. A ação deve continuar até o fim do feriado do Dia de Finados, na quarta-feira (02).
Durante a operação, foram registrados nove acidentes, um óbito, 457 multas, 1.358 pessoas fiscalizadas, 45 ultrapassagens proibidas e seis pessoas presas, três por crimes de trânsito, uma com veículo roubado, uma por mandado de prisão e uma por crime diverso.
- Foto: Lucas Dias/GP1
PRF
De acordo com a PRF, o número de ultrapassagens proibidas está muito alto, levando em conta o contexto de fluxo médio nas BRs que cortam o estado. Para a polícia, o índice preocupa porque a ultrapassagem é uma das infrações mais perigosas aos usuários das rodovias, sobretudo por aumentar o risco de colisão frontal, a principal causa de morte nas estradas do país.
Ver todos os comentários | 0 |