Fechar
GP1

Polícia

Apelação de Halysson Carvalho está conclusa para julgamento

Hallysson Carvalho foi preso na Operação Zelotes.

  • Foto: DivulgaçãoEx-diretor da Fundac, Halysson CarvalhoHalysson Carvalho

Está conclusa para relatório e voto, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a apelação interposta pelo piauiense Halysson Carvalho Silva, preso na Operação Zelotes e condenado pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, a 4 anos e 3 meses de reclusão no regime semiaberto pelo crime de extorsão. A relatora é a desembargadora federal Neuza Maria Alves.

Entenda o caso

Halysson Carvalho Silva e mais 15 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Publico Federal por envolvimento com a negociação ilícita para aprovação de medidas provisórias que beneficiaram contribuintes específicos. A denúncia, assinada pelos procuradores da República Frederico de Carvalho Paiva, Marcelo Ribeiro e pelos procuradores regionais da República José Alfredo de Paula Silva e Raquel Branquinho faz parte da Operação Zelotes, que apura irregularidades cometidas entre 2005 e 2014 e que, de acordo com as estimativas iniciais, causaram prejuízos bilionários aos cofres públicos. De acordo com denúncia, a força tarefa que investigou o caso apontou a prática de crimes como corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e extorsão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.