Fechar
GP1

Polícia

Mutirão vai analisar quase 5 mil inquéritos policiais no Piauí

O objetivo é analisar os inquéritos devolvidos da Justiça nos últimos 10 a 15 anos. Cinco delegados serão designados para as atividades.

O Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, vai designar cinco delegados para realizar um mutirão com o objetivo de analisar cerca de 5 mil inquéritos devolvidos da Justiça nos últimos 15 anos em todo o Estado.

De acordo com o Riedel Batista, o objetivo é priorizar os crimes de roubo de veículos, homicídios e crimes de trânsito. “A gente vai criar um mutirão e, incialmente, vão ser cinco delegados. Isso envolverá distritos policiais e delegacias especializadas e o prazo será de 120 dias para trabalhar algo em torno de 5 mil inquéritos policiais, ao longo dos últimos 10 a 15 anos” afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado geral da Polícia Civil, Riedel BatistaDelegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista

O Delegado Geral informou que no ano passado, dos quatro mil inquéritos e TCOs produzidos, apenas 300 foram devolvidos e, na maioria das vezes, isso ocorreu devido à ausência de laudos e de oitivas de testemunhas, que terminam dificultando a rotina de trabalho dos delegados.

“A delegada Bruna Verana vai ser a coordenadora do mutirão. Ela vai se afastar do 5º distrito e cuidar disso. Já os outros delegados vão acumular as funções que eles já têm com as do mutirão. Isso não vai sobrecarregar, pois eles são delegados adjuntos. Então nós vamos estabelecer que eles fiquem nessa atividade sem mover os delegados titulares”, pontuou.

A previsão é que o mutirão seja iniciado no próximo dia 15. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.