Fechar
GP1

Buriti dos Montes - Piauí

Acusado de estuprar e matar universitária no CE é preso no Piauí

O indivíduo, mais conhecido como "Zé do Valério", estava sendo procurado há três meses pelas polícias do Piauí e Ceará.

Um homem identificado como “Zé do Valério” foi preso na manhã desta sexta-feira (12) na localidade Jatobá Medonho, zona rural de Buriti dos Montes, acusado de estuprar e matar uma estudante universitária no Ceará. O indivíduo estava sendo procurado há três meses pelas polícias do Piauí e Ceará.

A vítima foi a jovem Danielle Oliveira Silva, de 20 anos. O crime aconteceu no mês de abril deste ano, no município de Pedra Branca – CE. Conforme o comandante do 15º BPM, major Etevaldo Alves, após o assassinato, o indivíduo empreendeu fuga até chegar no estado piauiense.

“Esse indivíduo assassinou a jovem no dia 25 de abril deste ano. De lá para cá, ele vinha empreendendo fuga passando por várias cidades do Ceará como Independência, Coroatá e Crateús. Ele sempre vinha pela zona rural, até que ele adentrou no Piauí, mais precisamente em Buriti dos Montes, que faz parte da nossa área do batalhão”, explicou.

  • Foto: Facebook/Danielle OliveiraDanielle Oliveira SilvaDanielle Oliveira Silva

O comandante ainda reforçou que os policiais contaram com a ajuda de população. “Desde então, quando nós tomamos conhecimento da presença dele na nossa região, nós reforçamos o policiamento para que nós pudéssemos capturar esse indivíduo. A população também colaborou bastante com o nosso trabalho”, completou.

Após a prisão, Zé do Valério foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Crateús. O caso ainda não foi concluído, visto que ainda será apurado se alguém estava fornecendo alimentação para o indivíduo.

Entenda o caso

Um homem identificado como José Pereira da Costa, mais conhecido como "Zé do Valério" estava sendo procurado pelas políciais do Piauí e Ceará. Ele é acusado de estuprar e assassinar a estudante Danielle Oliveira Silva, de 20 anos, em abril, no município de Pedra Branca, no interior do Ceará e desde então se encontrava foragido.

O corpo de Danielle foi encontrado em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, despida e com ferimento no olho esquerdo. Zé do Valério foi visto pela última vez no dia 30 de abril no município de Senador Pompeu. O indivíduo invadiu uma casa, pediu comida e depois roubou uma motocicleta da residência para fugir. Segundo populares, ele estava armado.

José Pereira é acusado de matar outra mulher. Desta vez no município de Tauá, em abril de 2013. Solange Gomes, de 39 anos, era proprietária de um sítio e foi morta com um tiro na cabeça. Após o crime, o acusado ainda tentou matar o esposo da vítima com três tiros, mas ele sobreviveu.

NOTÍCIA RELACIONADA

Homem é procurado no Piauí acusado de matar universitária no Ceará

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.