Polícia

Homem é procurado no Piauí acusado de matar universitária no Ceará

O homem é conhecido como "Zé do Valério" e é acusado de ter estuprado e assassinado uma estudante no dia 24 de abril, em Pedra Branca, no Ceará.

Nayrana Meireles
Teresina
- atualizado

Um homem identificado como José Pereira da Costa, mais conhecido como "Zé do Valério" está sendo procurado pelas políciais do Piauí e Ceará. Ele é acusado de estuprar e assassinar a estudante Danielle Oliveira Silva, de 20 anos, em abril, no município de Pedra Branca, no interior do Ceará e desde então se encontra foragido.

Um amigo da vítima entrou em contato com o GP1 e acredita que o homem pode ter atravessado a fronteira e está escondido no Piauí. "Como ele era caseiro, ele tem várias habilidades com trabalho de campo, então a gente acredita que ele possa estar procurando trabalho em fazendas, por isso toda ajuda é bem vinda na tentativa de caputar esse elemento", afirmou.

  • Foto: Divulgação/Polícia Civil do CearáProcuradoProcurado

Contra "Zé do Valério" há um mandado de prisão expedido pelo crime de homicídio e estupro contra a jovem. Ele foi visto pela última vez no dia 30 de abril no município de Senador Pompeu. Ele invadiu uma casa, pediu comida e depois roubou uma motocicleta da residência para fugir. Segundo populares, "Zé do Valério" estava armado.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do acusado deve entrar em contato com o Disque-Denúncia por meio dos seguintes contatos: (88) 98134- 6884 ou (88) 3515-1599.

O crime

Uma estudante universitária identificada como Danielle Oliveira Silva, de 20 anos, foi morta com um tiro na cabeça após ter sido estuprada. O corpo de Danielle foi encontrado em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, despida e com ferimento no olho esquerdo no município de Pedra Branca, interior do Ceará no dia 25 de abril.

  • Foto: Facebook/Danielle OliveiraDanielle Oliveira SilvaDanielle Oliveira Silva

O suspeito de ter cometido o crime é um homem conhecido como "Zé do Valério". Ele havia trabalhado no sítio da família, onde a universitária estava antes de sumir, prestando serviços como vaqueiro e amansando animais.

Outro crime em 2013

"Zé do Valério" é acusado de matar outra mulher. Desta vez no município de Tauá, em abril de 2013. Solange Gomes, de 39 anos, era proprietária de um sítio e foi morta com um tiro na cabeça. Após o crime, o acusado ainda tentou matar o esposo da vítima com três tiros, mas ele sobreviveu.

Mais conteúdo sobre: