Fechar
GP1

Polícia

Homem é procurado no Piauí acusado de matar universitária no Ceará

O homem é conhecido como "Zé do Valério" e é acusado de ter estuprado e assassinado uma estudante no dia 24 de abril, em Pedra Branca, no Ceará.

Um homem identificado como José Pereira da Costa, mais conhecido como "Zé do Valério" está sendo procurado pelas políciais do Piauí e Ceará. Ele é acusado de estuprar e assassinar a estudante Danielle Oliveira Silva, de 20 anos, em abril, no município de Pedra Branca, no interior do Ceará e desde então se encontra foragido.

Um amigo da vítima entrou em contato com o GP1 e acredita que o homem pode ter atravessado a fronteira e está escondido no Piauí. "Como ele era caseiro, ele tem várias habilidades com trabalho de campo, então a gente acredita que ele possa estar procurando trabalho em fazendas, por isso toda ajuda é bem vinda na tentativa de caputar esse elemento", afirmou.

  • Foto: Divulgação/Polícia Civil do CearáProcuradoProcurado

Contra "Zé do Valério" há um mandado de prisão expedido pelo crime de homicídio e estupro contra a jovem. Ele foi visto pela última vez no dia 30 de abril no município de Senador Pompeu. Ele invadiu uma casa, pediu comida e depois roubou uma motocicleta da residência para fugir. Segundo populares, "Zé do Valério" estava armado.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do acusado deve entrar em contato com o Disque-Denúncia por meio dos seguintes contatos: (88) 98134- 6884 ou (88) 3515-1599.

O crime

Uma estudante universitária identificada como Danielle Oliveira Silva, de 20 anos, foi morta com um tiro na cabeça após ter sido estuprada. O corpo de Danielle foi encontrado em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, despida e com ferimento no olho esquerdo no município de Pedra Branca, interior do Ceará no dia 25 de abril.

  • Foto: Facebook/Danielle OliveiraDanielle Oliveira SilvaDanielle Oliveira Silva

O suspeito de ter cometido o crime é um homem conhecido como "Zé do Valério". Ele havia trabalhado no sítio da família, onde a universitária estava antes de sumir, prestando serviços como vaqueiro e amansando animais.

Outro crime em 2013

"Zé do Valério" é acusado de matar outra mulher. Desta vez no município de Tauá, em abril de 2013. Solange Gomes, de 39 anos, era proprietária de um sítio e foi morta com um tiro na cabeça. Após o crime, o acusado ainda tentou matar o esposo da vítima com três tiros, mas ele sobreviveu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.