Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-policial militar é assassinado a tiros em assalto no Planalto Ininga

O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), na frente de um terminal de Crossfit.

Um ex-policial militar identificado como Genivaldo Vieira da Silva, de 48 anos, foi assassinado a tiros durante um assalto no início da manhã dessa segunda-feira (28), na Rua Thomaz Tajra, bairro Planalto Ininga, zona leste de Teresina.

De acordo com o tenente Sena, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a vítima trabalhava atualmente como segurança e foi abordada por dois suspeitos, por volta das 6h40, que já chegaram atirando no ex-policial. A princípio, os suspeitos levaram a arma da vítima.

Foto: Alef Leão/GP1Polícia Militar foi acionada
Polícia Militar foi acionada

“Ele era um ex-policial e estava aqui hoje, por volta de 6h40 da manhã, nesse terminal de crossfit, onde chegaram dois indivíduos em uma moto e já chegaram atirando nele, possivelmente eles subtraíram alguma arma dele. A gente ainda não tem essa informação porque a gente ainda não teve acesso as câmeras das residências, até porque o local estava abandonado, tendo em vista o movimento pouco”, relatou.

O tenente também comentou que há poucos dias o ex-policial reagiu a um assalto no mesmo local, quando dois suspeitos tentaram roubar um cliente da academia. A polícia acredita que o homicídio desta segunda possa ter relação com essa tentativa de assalto frustrada.

Foto: Alef Leão/GP1Tenente Santos
Tenente Sena

“A gente teve uma informação de que há uns quatro ou cinco dias, aqui na academia, chegaram dois indivíduos em uma moto, tentaram assaltar um cliente e ele reagiu sacando sua arma. Acreditamos que esses mesmos elementos, sabendo que ele estava com essa arma, vieram novamente hoje e já chegaram atirando”, finalizou o tenente.

A PM fez o isolamento do local até a chegada da perícia criminal e o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo.

Investigações

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai ficar responsável pelas investigações sobre o crime. A delegada Luana Alves, do DHPP, contou que o ex-policial foi encontrado com duas perfurações de disparos de arma de fogo. Ela ainda comentou que a vítima não foi encontrada com arma de fogo, que pode ter sido levada pelos suspeitos.

Foto: Alef Leão/GP1Delegada Luana Alves
Delegada Luana Alves

“Ele fazia a segurança da região, ele normalmente ficava na moto dele. Pela análise do local e dos peritos, foi verificado disparos de arma de fogo. Um localizado no lado direito e um nas costas do lado esquerdo. Então pode ser que tenha sido dois tiros. As informações dos funcionários é de que ele realmente andava armado com uma .38 e não foi encontrado arma junto com ele”, disse.

Os investigadores estão coletando imagens de câmeras de segurança para verificar o que ocorreu e identificar os suspeitos do crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.