GP1

Polícia

Fazendeiro é morto com golpes de foice em Buriti dos Montes

Os principais acusados do crime são os caseiros da propriedade, que fugiram logo após o homicídio. A companheira da vítima ainda foi esfaqueada e está internada em Crateús.

O proprietário de uma fazenda identificado como Francisco Hélio foi assassinado com vários golpes de foice e enxadeco na tarde deste sábado (29), no município de Buriti dos Montes. Os principais acusados do crime foram identificados como Guilherme de Freitas, de 64 anos e o filho Francisco Kenardo, de 20 anos, os dois são caseiros da propriedade.

Segundo o agente Paulo Henrique, da Delegacia de Polícia Civil de Castelo do Piauí, a companheira da vítima também foi encontrada no local com ferimentos graves e precisou ser socorrida para uma unidade de saúde da cidade de Crateús, no Ceará.

“Eles tiveram um atrito que a gente ainda não sabe direito do que se trata, mas as testemunhas relataram que é uma questão de terras, porque o proprietário da fazenda estava querendo que eles se retirassem da terra dele. E ontem eles estavam bebendo e começaram a se desentender, foi o momento em que aconteceu o crime. Ele foi atingido com vários golpes de foice e enxadeco e morreu ainda no local. Com ele estava uma mulher que também foi esfaqueada. Ela foi socorrida e se encontra no Hospital de Crateús”, relatou o agente.

  • Foto: Reprodução/FacebookFrancisco Hélio foi assassinado em Buriti dos MontesFrancisco Hélio foi assassinado em Buriti dos Montes

O proprietário reside na cidade de Fortaleza, no Ceará e veio a óbito ainda no local do crime. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e encaminhou o corpo para Teresina. A mulher foi socorrida em estado grave, já passou por cirurgia e continua internada no Hospital de Crateús.

Os acusados se evadiram do local e ainda não foram localizados pela polícia. “Os acusados são pai e filho, eles fugiram logo após o fato e ainda se encontram dentro da vegetação. As equipes de Polícia Militar de Castelo do Piauí, de São Miguel do Tapuio e de Buriti dos Montes estão desde ontem tentando fazer a captura deles”, finalizou o agente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.