GP1

Polícia

PF queima 85 mil pés de maconha confiscada em terras indígenas no MA

Ao todo, foram encontradas 28 toneladas de droga durante a quinta fase da Operação Fusarium.
Por Estadão Conteúdo

A Polícia Federal queimou cerca de 85 mil pés de cannabis sativa, erva conhecida popularmente como maconha, nas terras indígenas de Alto Turiaçu, Alto Rio Guamá e em Terras da União, nas proximidades dos municípios de Centro do Guilherme e Centro Novo, no Maranhão, a cerca de 280 quilômetros da capital, São Luís.

A ação fez parte da quinta fase da Operação Fusarium, deflagrada entre 18 e 23 de outubro, na região oeste do estado. Uma pessoa foi presa em flagrante, encontrada em uma das plantações portando drogas e uma espingarda calibre .22. Ele responderá por tráfico de drogas.

Ao todo, foram encontradas cerca de 28 toneladas de substâncias entorpecentes. Além dos pés de maconha, a PF erradicou 500 mudas e um quilo de sementes. No local havia também 10 quilos de maconha pronta para serem traficadas.

“A operação tem o escopo de reduzir a produção e oferta de maconha no estado do Maranhão, de desarticular a comercialização de drogas na região, identificar os envolvidos, individualizar condutas ilegais e descapitalizar o grupo criminoso”, afirma a PF, em nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.