Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP divulga imagem de acusado de torturar e matar homem em Teresina

“A polícia não trabalha sem a ajuda da população, então a gente pede a compreensão para tirar um indivíduo desses de circulação do meio social", disse o delegado Jarbas.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – está em busca de um foragido da Justiça, identificado como Edilson dos Santos da Silva, um dos alvos acusados de torturar e assassinar João Luís Moreira de Oliveira. Ele foi encontrado morto com as mãos e pernas amarradas em sua residência no bairro Redonda, localizado na zona sudeste de Teresina, em março de 2019.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, responsável pelas investigações sobre o caso, além de Edilson outras duas pessoas identificadas como Josilane Raquel da Silva e Reissan Gouveia da Silva também participaram do crime e acabaram sendo presas pouco depois que as imagens repercutiram na imprensa.

Foto: Divulgação/DHPPEdilson dos Santos da Silva
Edilson dos Santos da Silva

Segundo o delegado, o próximo passo agora é chegar ao terceiro alvo, que está com mandado de prisão preventiva para ser executado.

“A polícia não trabalha sem a ajuda da população, então a gente pede a compreensão para tirar um indivíduo desses de circulação do meio social, pois é importante ele pagar criminalmente pelo que ele fez e, eventualmente, evitar que outros crimes parecidos sejam cometidos e, assim, diminua a sensação de impunidade. Inclusive a família da vítima requer isso”, destacou.

Quem tiver informação que possa auxiliar o DHPP, basta ligar 181 ou (86) 3211 6682, que terá o anonimato garantido.

Relembre o caso

Um homem, identificado como João Luís Moreira de Oliveira, de 49 anos, foi encontrado morto em sua casa no dia 16 de março de 2019, no bairro Redonda, zona sudeste de Teresina. A vítima estava com as mãos e pernas amarradas, antes de ser morta, como relatou o delegado Jarbas Lima.

Foto: Lucas Dias/GP1Jarbas Lima
Jarbas Lima

“A vítima e mais três pessoas estavam bebendo na casa dela, e por lá ocorreu que essas três pessoas a amarraram, a torturaram e acabaram desferindo um golpe de garrafa na cabeça dela, ocasionando o traumatismo craniano que a levou a óbito. Os suspeitos empreenderam em fuga e levaram vários objetos da vítima, como televisores e um celular, além de uma quantia em dinheiro. Inicialmente, foram apontadas quatro pessoas e identificamos três, sendo dois homens e uma mulher. Entre eles havia um casal. Já o terceiro conhecia a vítima, já possuía um relacionamento e promovia essas festas na casa da vítima com bastante bebida alcoólica”, informou o delegado.

Prisões

Foto: Divulgação/DHPPAcusados de assassinato no Redonda
Acusados de assassinato no Redonda

“Após levantamentos, nossa equipe de investigação descobriu que o casal poderia estar na região de Elesbão Veloso, momento em que repassou tais informações para os investigadores do DP daquele município, que prontamente diligenciaram para localizar os alvos, sendo que os investigadores, em companhia dos policiais militares, efetuaram a prisão do casal nas margens da BR 316”, informou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.