Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Empresário é detido por anunciar 'churrasco pra quem matar João Doria'

O anúncio estava exposto em frente à sua churrascaria Casa de Parilla, na Vila Mariana, em São Paulo.

Um homem de 40 anos foi detido pela polícia de São Paulo, nessa quinta-feira (4), após anunciar em seu restaurante que daria um ano de churrasco grátis para quem matar o governador João Dória (PSDB). O anúncio estava em frente à churrascaria Casa de Parilla, na Vila Mariana, em São Paulo.

Policiais conduziram o homem para ser ouvido no 96° Distrito Policial (DP), no Itaim Bibi, onde foi registrado um termo circunstanciado por incitação ao crime. No entanto, o comerciante deverá responder em liberdade, conforme o informado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).

Foto: Arquivo PessoalPlaca que estava em frente ao restaurante
Placa que estava em frente ao restaurante

O anúncio feito por ele se enquadra em crime de incitação à morte de alguém, previsto no Código Penal com pena de 3 a 6 meses ou multa. Por ser considerado um crime de pequeno potencial ofensivo, o juiz poderá optar por penas alternativas como por exemplo prestação de serviços à comunidade.

Decreto

Por conta das medidas restritivas impostas pelo Plano de São Paulo, que determina as regras da quarentena estadual, o governador João Dória tem sido alvo de críticas a donos de bares e restaurantes. Isso porque o decreto determina o fechamento de todo o comércio aos fins de semana, após uma sequência de aumento nos números de casos e mortes por coronavírus no estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.