Fechar
GP1

Polícia

Candidato é preso após tentar fraudar prova do concurso da PM em Teresina

A prisão foi realizada no Colégio CEFIT- Pequena Rubim, localizado no bairro Mocambinho.

Um candidato de iniciais G. S. O foi preso na manhã desse domingo (30), acusado de tentar fraudar a prova do concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). A prisão foi realizada no Colégio CEFIT- Pequena Rubim, localizado no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.

Conforme informações repassadas pela Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí, G. S. O foi preso em flagrante ao ser percebido com um fone de ouvido sem fio durante a aplicação da prova do concurso público. Ele estava fazendo a prova no Colégio CEFIT- Pequena Rubim, na Avenida Pedro Freitas Neto.

Após o flagrante, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

O concurso

Mais de 40 mil candidatos disputam as mil vagas disponibilizadas no concurso da Polícia Militar do Piauí. A remuneração para o cargo de soldado é de 3.470,66.

Cronograma

Após a aplicação da prova escrita objetiva, o concurso terá mais quatro etapas: exame de saúde, no período de 28 de março a 14 de abril de 2022; exame de aptidão física, de 16 de maio a 1º de junho de 2022; avaliação psicológica, no dia 7 de julho de 2022; e, por fim, a investigação social (envio de documentação), de 11 a 13 de agosto de 2022.

O resultado final da quinta e última etapa deve ser sair até o dia 22 de setembro, e a divulgação dos candidatos aprovados para matrícula no curso de Formação de Solados da PM-PI ocorre até o dia 28 de setembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.