Fechar
GP1

Polícia

PRF-PI divulga resultado final da Operação Maio Amarelo 2022

O tema da operação da PRF-PI foi “Juntos Salvamos Vidas” e alcançou mais de 10 mil pessoas.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), divulgou nesta quinta-feira (02), o resultado referente à Operação Maio Amarelo, que foi deflagrada em todo o estado do Piauí. O tema da operação foi “Juntos Salvamos Vidas” e alcançou mais de 10 mil pessoas.

A Operação Maio Amarelo contou com várias ações de segurança nas rodovias, além de contar com atividades educacionais com parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT). Os dados divulgados pela PRF-PI mostraram que ao todo, 10.643 pessoas foram alcançadas em ações educacionais, com temas sobre uso de cinto de segurança, uso de capacete, respeito à sinalização, entre outros.

Foto: Reprodução/PRF-PIOperação Maio Amarelo
Operação Maio Amarelo

Ainda segundo os dados da PRF-PI, as ações preventivas de fiscalização alcançaram o número de 15.576 pessoas, 17.429 veículos, além de 10.479 testes de etilômetro, somente neste mês de maio. A PRF alcançou, desde janeiro deste ano, 20.575 pessoas em atividades educativas, ações e comandos educativos.

Maio Amarelo

Desde 2011, o Movimento Maio Amarelo vem sendo seguido, quando a Organização das Nações Unidas (ONU), criou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito, que seria para os anos de 2011 a 2020. A partir de então, o mês virou referência para educação no trânsito em diversos países.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.