Fechar
GP1

Polícia

Departamento de Capturas da Polícia Civil prendeu 110 pessoas em 2023

Além disso, foram apreendidos 30 quilos de entorpecentes, quatro quilos de joias e armas de fogo.

O Departamento de Capturas da Polícia Civil do Piauí divulgou, nesta quinta-feira (28), o balanço das ações realizadas no decorrer do ano de 2023, incluindo cumprimentos de mandados de prisão, prisões em flagrante e apreensões.

Durante este ano, o Decap cumpriu 96 mandados de prisão preventiva e prendeu 14 pessoas em flagrante. Além disso, foram apreendidos 30 quilos de entorpecentes, quatro quilos de joias, duas armas de fogo, um carro e uma motocicleta.

Entre as principais ações realizadas pelo departamento, está a prisão de Paulo Henrique Alexandre Silva, conhecido como “Paulo Galinha”, acusado de matar a própria mãe em 2017. Ele foi preso no dia 10 de março em Teresina.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíHomero Pereira Barbosa
Homero Pereira Barbosa foi preso pelo Decap

Neste ano o Decap também prendeu Homero Pereira Barbosa, acusado de matar o próprio pai e o irmão. Ele foi capturado na cidade de Dom Inocêncio, no dia 11 de outubro. Além disso, o departamento cumpriu mandados de prisão em desfavor de diversos membros de facções criminosas, de alta periculosidade.

Ao GP1, o delegado Emir Maia, titular do Decap, afirmou que o trabalho tem sido árduo, mas proveitoso. “É um trabalho árduo, mas que com afinco, determinação, conseguimos fazê-lo. É muito importante para que aquelas pessoas que possuem mandados em aberto, foragidos, saibam que o trabalho diuturno do Departamento Estadual de Capturas irá chegar à sua porta, irá fazer com que as decisões judiciais sejam efetivamente cumpridas”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Emir Maia Martins Neto
Delegado Emir Maia

O titular da Decap traçou as perspectivas para 2024 e também destacou a importância da parceria com outras forças da segurança pública. “No ano de 2024, que se avizinha, temos muita esperança em aumentar o nosso número de policiais, para que possamos multiplicar esses números e ainda estar presentes em todas as unidades, em todas as cidades do interior, dando suporte às operações locais. Por fim, quero agradecer todos os nossos parceiros, DGO da Polícia Militar, BEPI da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Municipal, que muito nos ajudam”, concluiu o delegado Emir Maia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.