Fechar
GP1

Polícia

Comandante de Grupamento da PM do Piauí é preso por agressão contra esposa e filha

O policial está sob custódia da corporação, por ser uma exigência do Código de Processo Penal.

O policial militar João Pereira de Sousa, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Cajazeiras do Piauí, foi preso nesta quarta-feira (12), sob acusação de violência doméstica. O GPM é vinculado ao 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

Em nota, PM-PI informou que o policial foi preso pela Polícia Civil em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Picos. João Pereira é suspeito de agredir a esposa e a filha.

Ainda conforme a PM-PI, o policial está sob custódia da corporação, por ser uma exigência do Código de Processo Penal.

“O 4° Batalhão de Polícia Militar pontua ainda que está com a custódia do policial em razão da qualidade de policial militar do mesmo, por ser uma exigência do Código de Processo Penal”, diz trecho da nota.

Leia na íntegra a nota da Polícia Militar do Piauí:

A Polícia Militar do Piauí, através do 4° BPM de Picos, esclarece que a prisão mencionada se deu mediante a cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Picos. Não foi uma prisão militar em flagrante.

O 4° Batalhão de Polícia Militar pontua ainda que está com a custódia do policial em razão da qualidade de policial militar do mesmo, por ser uma exigência do Código de Processo Penal.

Teresina, 12 de abril de 2023.

José Avelá Pereira Costa - Cel PM - Diretor de Comunicação Social da PMPI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.