Fechar
GP1

Polícia

Polícia da Colômbia prende maior fornecedor de cocaína do PCC

Segundo a polícia, o traficante utilizava aeronaves particulares para enviar a droga para o Brasil.

Hugo Orlando Sánchez Jiménez, apontado como o maior fornecedor de cocaína da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso nela polícia da Colômbia nesse domingo (20), na cidade de Medellín.

O colombiano de 54 anos, natural da Ibagué, é acusado de coordenar a produção de grandes quantidades da droga na Bolívia, Peru e Colômbia. O indivíduo estava na lista vermelha da Interpol.

Segundo as investigações da polícia, o traficante transportava as drogas por meio de aeronaves particulares e também por transportes terrestres para depósitos em São Paulo. Do estado paulista, a cocaína seguia em contêineres dentro de navios, diretamente para destinos na Europa e na África.

A polícia ainda afirmou que Romário é responsável pela entrega de mais de 300 quilos de drogas de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, ao PCC. As investigações apontaram que ele tem ligação com o PCC desde 2011.

Informações do jornal colombiano El Tiempo afirmam que a operação, batizada como Arcadia, que prendeu o criminoso, envolveu o rastreamento e identificação de outros agentes do narcotráfico. A ação policial contou com a cooperação internacional entre Colômbia e Brasil, para identificar organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas.

O PCC está ligado ao assassinato do promotor paraguaio Marcelo Pecci, que ocorreu em 10 de maio de 2022. Segundo a imprensa colombiana, Pecci foi assassinado em uma praia próximo a Cartagena durante sua lua de mel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.