Fechar
GP1

Polícia

Homem é preso acusado de matar gatos em São João da Canabrava

Segundo a PM, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e maus-tratos, nessa terça (02).

Um homem identificado como Luís Carlos Lima da Silva, de 22 anos, foi preso em flagrante acusado de maus-tratos contra os animais e porte ilegal de arma de fogo, na noite dessa terça-feira (02), no município de São João da Canabrava, distante 302 km de Teresina, no Sudeste do Piauí.

Conforme as informações fornecidas pela Polícia Militar do Piauí, o acusado teria cometido a atrocidade com requintes de crueldade contra uma gatinha e seus quatro filhotes. Ele é suspeito de atirar no rosto da felina e espancar até a morte dois filhotes, enquanto outros dois conseguiram sobreviver, porque mesmo ferida, a mãe conseguiu afastá-los do criminoso. No momento do crime, os tutores dos animais chegaram e tentaram intervir, mas foram repelidos pelo delinquente, que apontou uma espingarda e ameaçou matar os vizinhos.

Foto: Reprodução/ WhatsappPrisão e apreensão de arma de fogo em São João da Canabrava
Prisão e apreensão de arma de fogo em São João da Canabrava

Posteriormente, os tutores acionaram a Polícia Militar e denunciaram o caso. Dessa forma, os policiais conduziram diligências que culminaram na localização do acusado em um bar, situado no Centro da cidade de São João da Canabrava. Ele ainda tentou se desvencilhar da espingarda e empreender fuga, mas sem sucesso, pois foi contido e recebeu voz de prisão. A arma de fogo foi apreendida.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes em Picos para realização dos procedimentos de autuação cabíveis ao caso.

Nesta quarta-feira (03), a Associação Amigos Protetores dos Animais de Picos (Apapi) publicou uma nota de repúdio sobre o caso em suas redes sociais. "É fundamental que a justiça seja feita e que atos de crueldade contra animais não sejam tolerados. Pedimos por uma punição exemplar e o rigor da lei neste caso, para que sirva de alerta e para que os responsáveis sejam responsabilizados por seus atos. Nossa mensagem é de repúdio e de clamor por um mundo onde a compaixão e o respeito por todas as formas de vida sejam valores inegociáveis", constra em trecho da nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.