Fechar
GP1

Polícia

DRACO vai auxiliar buscas a fugitivos do Comando Vermelho em Mossoró

Os dois faccionados fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró na madrugada de quarta (14).

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí enviou, neste sábado (17), equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organização (DRACO) da Polícia Civil e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar, para auxiliar nas buscas de recaptura dos dois membros do Comando Vermelho, que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O pedido de envio foi feito pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Foto: Alef Leão/GP1Equipe do DRACO em operação no Parque  Universitário
Equipe do DRACO em operação

Segundo a Secretaria de Segurança, foram enviados policiais com expertise e treinamento especializado para atuar na área de mata e recaptura de criminosos e presos.

O trabalho em conjunto entre a SSP-PI e a Senappen acontece desde o ano passado, quando a Secretaria Nacional encaminhou policiais penais para atuarem em conjunto com o DRACO-PI no combate às organizações criminosas no Piauí.

Foto: Divulgação/AscomEquipes do BEPI também vão auxiliar as buscas
Equipes do BEPI também vão auxiliar as buscas

Quem são os integrantes do CV que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça nasceram no Acre e estavam presos em Mossoró desde o dia 27 de setembro de 2023.

Ambos apresentam uma extensa ficha criminal. Rogério também cumpria sentença no Acre, quando a Justiça determinou que fosse transferido para o Rio Grande do Norte. A dupla do Comando Vermelho ainda tem que cumprir pena de dois anos, até o dia 25 de setembro de 2025.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.