Fechar
GP1

Polícia

Santa Catarina e Pará querem reproduzir modelo da Operação Interditados

"Isso mostra que o nosso projeto é eficaz e tem funcionado", disse o delegado Matheus Zanatta.

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), afirmou, nesta terça-feira (26), que outros Estados brasileiros estão manifestando interesse em reproduzir o modelo da Operação Interditados, no combate a furtos e roubos de aparelhos eletrônicos.

Durante coletiva de imprensa realizada após a deflagração da 15ª fase da operação, Zanatta explicou que representantes dos estados de Santa Catarina e do Pará já estabeleceram contato com a Secretaria de Segurança do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas
Delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas

“Essa semana nós recebemos ligação de vários estados já querendo entender um pouco mais da dinâmica do nosso projeto, para implementar nos respectivos estados. Os estados que nos procuraram foram Santa Catarina e Pará”, declarou o delegado.

Para Matheus Zanatta, a intenção desses outros Estados, de reproduzir o método adotado no Piauí, é reflexo do sucesso da Operação Interditados. “Isso mostra que o nosso projeto é eficaz e tem funcionado na prática, tendo em vista que nós conseguimos diminuir em mais de quarenta por cento o número de roubos e furtos de celulares no Piauí. Somente no ano passado, sessenta e quatro lojas foram alvos da operação”, completou o superintendente da SSP.

15ª fase da operação

Nesta terça-feira (26) a Secretaria de Segurança declarou a 15ª fase da Operação Interditados, com foco no Shopping da Cidade e na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina. O empresário Wenderson Silva Reis, dono da loja TW Cell, foi preso durante a ação.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, a loja do empresário preso funcionava como um depósito de aparelhos furtados/roubados. Durante vistoria aos celulares, foi verificado que um deles tinha restrição de furto/roubo, razão pela qual o proprietário foi preso em flagrante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.