O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Piauí deflagrou uma operação integrada com a Polícia Civil e a Polícia Militar nas cidades de Teresina, Picos e Piripiri, em desfavor de uma facção criminosa. A Operação Sheik foi desencadeada na quinta (24) e na sexta-feira (25), resultando em quatro prisões.
O nome da operação é uma alusão ao principal alvo, que é chamado de Sheik por integrantes da organização criminosa.

As autoridades cumpriram 14 mandados de busca e apreensão. Além disso, foram cumpridos mandados de prisão contra dois homens de iniciais J.R.L. e F.J.A.G., na zona sudeste de Teresina; e mais dois mandados de prisão em Picos contra um homem de iniciais O.M.L.A. e uma mulher de iniciais F.M.M.E.
Segundo o Ministério Público, os alvos da operação são investigados pela prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de Capitais, comércio ilegal de armas de fogo e organização criminosa.
Candidato a vereador
Ainda conforme o órgão ministerial, os acusados integram a célula de uma facção criminosa com atuação na capital e no Sul do Piauí. Entre os integrantes da facção, está um homem que foi candidato a vereador em uma cidade do interior do Piauí, na eleição do ano passado.
Ver todos os comentários | 0 |