O GP1 dá continuidade à entrevista concedida com exclusividade pelo ex-ministro da Casa Civil e senador Ciro Nogueira (Progressistas). Nesta parte da entrevista, Ciro destacou a firmeza e a fidelidade dos prefeitos do PP que permanecem na oposição. Segundo ele, esses prefeitos têm resistido à pressão dos partidos aliados do governador Rafael Fonteles (PT) para que mudem de sigla.

Ciro Nogueira ressaltou que a base aliada do Palácio de Karnak tem buscado arduamente o apoio desses prefeitos, oferecendo propostas para que se filiem a outras legendas.

Foto: André Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo
Ciro Nogueira

“Acho que até existia uma expectativa de que haveria uma debandada quando nós perdemos, mesmo que tenha sido por uma pequena margem, mas graças a Deus isso não aconteceu. Os prefeitos têm demonstrado muita firmeza. É claro que, às vezes, um ou outro prefeito fraqueja, pois recebem propostas muito tentadoras de partidos do governo, mas a grande maioria tem sido leal ao nosso trabalho”, disse o senador.

Segundo o senador, a permanência dos prefeitos no PP demonstra gratidão. “Se não tivéssemos enviado o apoio que enviamos para essas prefeituras nos últimos anos, elas não teriam alcançado o sucesso que tiveram em suas gestões. Quase todos esses prefeitos têm mostrado gratidão e lealdade ao Progressistas”, finalizou o senador piauiense.