O tenente-coronel Mauro Cid deixou a sede da Polícia Federal em Brasília na tarde desta sexta-feira (13) após prestar depoimento por mais de duas horas. O militar havia sido preso ainda pela manhã, contudo, teve sua prisão revogada e retornou a sua residência.

O Supremo Tribunal Federal (STF) não chegou a detalhar o motivo de Alexandre de Moraes revogar a decisão.

Foto: Ton Molina/STF
Mauro Cid

O depoimento de Cid foi acolhido no âmbito da investigação que apura a conduta de Gilson Machado , ex-ministro do Turismo, que teria atuado viabilizando a expedição de um passaporte português em favor de Cid, a fim de possibilitar a saída do militar do país.

Para Polícia Federal, Cid negou que tenha solicitado ajuda para conseguir o passaporte. O depoimento do militar foi considerado esclarecedor, mas os investigadores não descartam a possibilidade de novos interrogatórios caso surjam dúvidas.