Nesta quarta-feira (30), o vice-primeiro-ministro da Itália e ministro dos Transportes no país, Matteo Salvini , manifestou ter intenção de visitar a deputada brasileira Carla Zambelli que está presa do país. A assessoria de comunicação foi quem informou sobre sua decisão.

A deputada foi presa na última terça-feira (29), em Roma, após dois meses fora do Brasil.

Em maio, Zambelli foi condenada a dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal ( STF ) pela invasão de sistemas e pela adulteração de documentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Foto: Reprodução
Vice-primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini

O vice-primeiro-ministro da Itália é líder do partido de direita Liga e já havia encontrado Zambelli em eventos políticos. O mesmo revelou, poucos minutos antes da prisão, que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) conversou com Salvini sobre a situação dela no país europeu.