Fechar
GP1

Política

Prefeito Gil Paraibano desabafa e diz que govenador Wellington Dias fez pouco por Picos

Diante dos olhares perplexos do deputado Warton Santos, que é aliado do prefeito e do governador, Gil Paraibano desabafou.

O prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), voltou a acusar o governador Wellington Dias (PT) de fazer pouco em prol do município de Picos. O desabafo ocorreu na noite da última sexta-feira, 6 de novembro, durante a solenidade de inauguração do Centro de Formação Profissional do Senac.

Dezenas de convidados e autoridades estavam presentes à solenidade, dentre as quais o senador Heráclito Fortes; prefeito de Teresina Sílvio Mendes, deputados federais José de Andrade Maia Filho (Mainha) e José Francisco Paes Landim; deputado Warton Santos e o presidente do sistema Fecomérico, Valdeci Cavalcante.

Diante dos olhares perplexos do deputado Warton Santos, que é aliado do prefeito e do governador, Gil Paraibano desabafou: “Olha senador Heráclito Fortes! Eu tenho trabalhado com muita dificuldade aqui em Picos. Estou com 58 meses que venho administrando Picos e nesse tempo todo o governo do estado, em convênio com a prefeitura, não repassou o dinheiro equivalente a arrecadação de um mês do nosso município”, denunciou.

Segundo cálculos do Portal FCS, a prefeitura de Picos arrecada pouco mais de dois milhões por mês, por isso o prefeito Gil Paraibano considera que o apoio que recebe do governo do estado é insuficiente para que ele possa realizar mais em prol do município modelo.

O prefeito Gil Paraibano ressaltou ainda que o investimento tem sido pequeno aqui em Picos e por conta disso tem sofrido muito, porque quer fazer mais, almeja realizar mais, porém, o seu desejo esbarra na falta de recursos e de apoio dos governos do estado e federal.

“Não existem recursos senador Heráclito Fortes. Picos é uma cidade que precisa de grandes investimentos, mas não tem o dinheiro. Aqui eu faço economia de guerra para construir alguma coisa, por isso eu tenho sofrido muito. Espero a sensibilidade dos nossos parlamentares, do nosso governador atual, do futuro governador para que possamos fazer aquilo que desejamos”, desabafou.

Esta não é a primeira vez que o prefeito Gil Paraibano denuncia a falta de apoio por parte dos governos estadual e federal. No dia 6 de março deste ano, durante a posse do prefeito de Geminiano Tony Borges na presidência da Ampicos, ele declarou que já assinou, em Teresina, convênios com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no valor de mais de 20 milhões de reais, porém, até hoje não foi liberado um centavo para o Vale do Guaribas.

No último dia 2 de outubro, durante a solenidade de inauguração do asfaltamento da estrada que liga Picos ao povoado de Torrões, na presença do governador Wellington Dias, de várias outras autoridades e dezenas de moradores, Gil Paraibano atacou o deputado federal José Francisco Paes Landim (PTB), acusando-o de receber mais de 3 mil e 500 votos dos eleitores picoense no pleito passado e no exercício do mandato nunca ter colocado um centavo para o município.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.