Fechar
GP1

Política

Vereadora Teresa Britto afirma que PV tomou decisão correta ao se manter neutro

A parlamentar explica que na convenção do partido em São Paulo no último domingo foram registrados apenas três votos contrários a posição de neutralidade.

Para vereadora Teresa Britto, presidente do Partido Verde no Piauí, posição de neutralidade em relação ao apoio aos candidatos a Presidência da República foi um ato de respeito aos 20 milhões de brasileiros que votaram nas proposições do partido e que não foram incorporadas na sua integralidade nem por Dilma, nem por José Serra.

A parlamentar explica que na convenção do partido em São Paulo no último domingo foram registrados apenas três votos contrários a posição de neutralidade. Teresa argumenta que apesar de não haver apoio a um dos candidatos pelo menos 5 das 10 propostas do PV foram aceitas por Serra e Dilma e isso já é considerado um grande avanço e também um legado da candidatura de Marina Silva.

“Não foi possível avançar na questão da reforma eleitoral, nas políticas de mudanças climáticas, na proteção aos biomas, segurança pública e no controle dos gastos públicos, mas conseguimos o compromisso de que estes pontos serão discutidos pelo futuro presidente. Consideramos isso um grande avanço“, destaca Teresa Britto, acrescentando que o partido também decidiu que os filiados políticos estão livres para manifestar apoio a um dos candidatos, desde que não use o nome do PV.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.