Fechar
GP1

Política

Contra o Piauí, Wellington Dias defende decisão do presidente Lula de vetar a divisão do Pré-Sal

Para o senador eleito pelo Piauí, a distribuição do pré-sal provocaria uma descompensação e desequilíbrio financeiro para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santos e São Paulo.

Imagem: Divulgação / GP1Clique para ampliarWellington Dias(Imagem:Divulgação / GP1)Este é o senador do Piauí que defende veto à divisão do pré-sal
O ex-governador e senador eleito pelo PT, Wellington Dias, disse durante entrevista a um programa de televisão local na tarde de hoje (10) que decisão do presidente Lula de vetar divisão dos royalties do pré-sal se deu por achar que tal divisão vai prejudicar os Estados de: São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A afirmação revela que Wellington Dias está contra o Piauí. Estado que ele governou durante sete anos e foi eleito senador no último dia 3 de outubro.

Para Wellington Dias a distribuição do pré-sal provocaria uma descompensação e desequilíbrio para os três Estados. De acordo com Dias deve haver um entendimento entre os governadores Jacques Wagner (Bahia), Eduardo Campos (Pernambuco), Wilson Martins (Piauí) e os deputados Marcelo Castro (PMDB) e Júlio César (DEM) com relação ao veto de Lula.

“ Essa distribuição sendo feita agora, iria provocar uma descompensação para esses Estados através de um desequilíbrio. Não se pode arrebentar três Estados [Rio de Janeiro e Espírito Santos e São Paulo] dessa forma", disse ele.


Sobre a possibildade de assumir um Ministério, Wellington afirmou que se fosse para assumir o ideal seria o de Desenvolvimento Agrário para lidar com problemas de desenvolvimento da agricultura familiar que estão concentrados na região Norte e Nordeste. Mas, esse Ministério já está definido para Lúcia Falcol.

Outro Ministério que Wellington revelou ter vontade de comandar é o Ministério das Cidades por ter uma função restrita em cuidar dos municípios.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.