Fechar
GP1

Política

Deputado do PMDB diz que não vai ocupar cargos no governo Wilson Martins

Mauro Tapety fez questão de esclarecer que o PMDB não está fazendo barganha política, e que as desafinações do partido são de caráter interno.

O GP1 falou com o deputado estadual, Mauro Tapety (PMDB), que desmentiu a informação de que a ala oposicionista do partido já estaria acordada em seguir com o governador Wilson Martins (PSB).

Tapety disse que foi feito um ‘pacto’ entre os deputados de oposição do PMDB, de que a discussão sobre sucessão estadual seria protelada.

“Nos de oposição decidimos não tratar mais sobre sucessão estadual. Vamos cuidar mais de nossas candidaturas a deputado. É uma pressão muito grande estou para não agüentar mais. Não vejo esse tipo de pressão com Sílvio e nem com João Vicente. Porque essa pressão só em cima do PMDB? Essas decisões têm que ser tomadas em um processo natural, não com essa pressão que faz mal até para saúde”, desabafou o parlamentar.

O deputado disse que o presidente da Assembléia, Themístocles Filho, é bem avaliado por todos os deputados do PMDB, e que o nome do presidente seria motivo para os contrários ao Governo pensarem em apoiar o PSB nestas eleições.

Mauro Tapety fez questão de esclarecer que o PMDB não está fazendo barganha política, e que as desafinações do partido são de caráter interno. O deputado garantiu ainda que não ocupará cargo dentro do Governo, caso o PMDB chegue a um consenso no apoio a Wilson Martins.

“Não estamos atrás de cargos, secretarias ou DAS, o problema da oposição do PMDB é interno. Tanto que se conseguimos chegar a um entendimento no apoio a Wilson Martins, eu não ocuparei nenhum cargo dentro do Governo, é uma decisão minha”, finalizou o peemedebista.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.