Fechar
GP1

Política

Servidores do Judiciário Federal do Piauí entram de greve na próxima semana

A principal reivindicação dos trabalhadores é o andamento do projeto de revisão salarial, que já se encontra no Congresso Nacional desde dezembro de 2009.

Os servidores do Judiciário federal no Piauí entrarão em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda, 10 de maio. A principal reivindicação dos trabalhadores é o andamento do projeto de revisão salarial, que já se encontra no Congresso Nacional desde dezembro, mas que ainda não foi votado em nenhuma comissão até o momento.

A decisão foi tomada durante as paralisações realizadas nos dias 27 e 28 de abril, datas em que havia uma audiência pública e que o projeto entraria em votação na primeira comissão da Câmara dos Deputados. Na audiência pública realizada em Brasília, o Governo Federal deixou claro que não apoia a revisão salarial dos servidores alegando grande impacto na folha orçamentária.

No dia 28, o projeto constava na pauta de discussões da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, mas foi retirado pelo relator, deputado Sabino Castelo Branco, alegando ter sofrido fortes pressões por parte do Governo. Diante dos resultados, os servidores decidiram que entrariam de greve. No último domingo (02), sindicatos do Judiciário de todo o país reuniram-se em Brasília para votar e definir o calendário nacional de greve. A partir desta quinta (06), sindicatos de vários estados deflagram a greve, no Piauí a greve terá início na próxima segunda. A primeira concentração será realizada em frente ao TRE – sede, ao lado da Assembleia Legislativa.

O Sintrajufe-PI já comunicou oficialmente os tribunais sobre a greve e está passando em cada setor para reuniões com os servidores, a fim de garantir uma forte adesão à greve. “Essa é a luta mais difícil que nós tivemos até agora. Tivemos que fazer greve para enviar o projeto ao Congresso e agora teremos que fazer greve para começar a ser votado. Mas fazemos greve ou não teremos reajuste” – afirma Madalena Nunes, diretora de organização e assuntos jurídicos do Sintrajufe-PI.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.